• Rua Doutor Rui Ferraz de Carvalho, Nº 4346, Zona I – Umuarama/PR
  • Seg - Sex | 08:00 - 12:00 , 13:30 - 17:30
Aviso

Previdência Municipal realiza prova de vida e orienta beneficiários sobre nova conta-salário

O Fundo de Previdência Municipal de Umuarama (FPMU)  enviou correspondências aos aposentados e pensionistas do município para orientá-los sobre a necessidade de abertura de conta salário no Banco Itaú para o recebimento do benefício. A migração das contas é obrigatória, uma vez que que essa instituição bancária passará a administrar a folha de pagamento do fundo, bem como de todo o funcionalismo municipal.

A gestão do FPMU quer aproveitar o momento para também realizar a prova de vida anual dos aposentados e pensionistas. Na última semana do mês de Agosto começou o envio das correspondências para os beneficiários que residem em Umuarama, fora do município bem como em outros Estados ou País.

A carta de apresentação, que deverá ser preenchida e entregue ao Banco Itaú, solicita a abertura da conta na agência 2910 para o recebimento de proventos, das aposentadorias e pensões de servidores inativos do município. Nela o beneficiário que reside fora deve informar dados como nome completo, C.P.F., R.G./C.N.H., endereço residencial com complemento (se houver), CEP, cidade e Estado, além do valor do provento recebido.

O aposentado ou pensionista deve apresentar os documentos (cópias e originais): C.P.F., documento de identidade ou C.N.H. ativa e comprovante de endereço para abertura da conta no Banco Itaú na data marcada no ofício enviado.

A administradora do FPMU, Denise Constante Da Silva Freitas, informa que o prazo para abertura da nova conta-salário é até o início de outubro. “Junto com o ofício sobre o recadastramento (prova de vida ), informamos os beneficiários da Prefeitura e do FPMU sobre o processo licitatório realizado para depósito dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas no Banco Itaú. Para facilitar o procedimento, enviamos a carta de apresentação aos que residem fora da cidade para ser preenchida e entregue ao gerente da agência até o início de outubro” reforçou.

Para os que residem em Umuarama, o atendimento será na sede do Fundo de Previdência – Rua Dr. Rui Ferraz De Carvalho, 4346, Zona I – no período de 17 de Setembro a 05 de Outubro, das 9h às 11h30min. e das 13h30min. às 16h. Além do Paraná, o FPMU tem beneficiários cadastrados vivendo nos Estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro entre outros.

Denise Freitas acrescenta que o aposentado ou pensionista que preferir receber seus proventos na Caixa ou em outras instituições bancárias deve assinar um documento de portabilidade na instituição de escolha. Caso opte pelo Banco Itaú, deverá comparecer a Caixa Econômica ou ao Banco em que recebe para fechar sua conta, não gerando assim despesas futuras.

O prazo para entrega do recadastramento é dia 05 de Outubro, sob pena de suspensão do pagamento dos benefícios até a regularização da situação. Informa-se também que a partir de 2019 a prova de vida será realizada somente no mês do aniversário do beneficiário do Fundo.