• (44) 3906-1025
  • (44) 98457-1342
  • Rua Doutor Rui Ferraz de Carvalho, Nº 4346, Zona I – Umuarama/PR
  • Seg - Sex | 08:00 - 12:00 , 13:30 - 17:30

Para acessar o Portal da Transparência, clique aqui e selecione a entidade “Fundo de Previdência Mun. de Umuarama – FPMU” na parte superior da página.

Lá, você terá acesso a um quadro geral de arrecadação e despesa, podendo ver estas informações detalhadas, relação de credores, diárias, repasses, convênios, licitações, folha de pagamento e publicações.

Caso deseje, poderá selecionar outras entidades no mesmo site, tendo acesso às suas informações.

Conforme orientações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE/PR, a transparência é um mandamento da administração pública. A democracia e a participação política dos cidadãos brasileiros cresceram nos últimos anos, tornando mandatória a divulgação de atos e fatos relativos aos órgãos de governo e entes do Estado.

Também de forma crescente, os governos têm adotado tecnologias que tornam possível o atendimento a este direito do cidadão. Este movimento da administração pública brasileira em favor da transparência está sendo acompanhado por um despertar da cidadania, que se articula em organizações que se dedicam a acompanhar de perto o desempenho dos órgãos de governo.

Abaixo, você encontra os relatórios financeiros do FPMU, auxiliando o cidadão na fiscalização deste que é um bem de todos nós.